quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cecília o santo bairro...

Santa Cecília 19 de julho de 2013.
Sol lá fora...

Ir para a rua como todos os dias, ir ao mesmo destino, só que ir por outro caminho!

Se fomos sempre por ali, por que hoje não ir por lá? Por que não experienciar fazer o caminho mais longo, só por hoje?

Andamos pelo outro lado, vimos outras pessoas e perguntamos sobre Cecília, afinal quem foi Cecília? Que santa é essa que dá nome ao bairro? Que bairro é esse que tem nome de santa? Bairro profano, cheio de cortiços e cantos escondidos, cheio de gente renegada e esquecida pela sociedade, cheio de gente bonita e de gente feia, cheio de gente que é gente. Gente como a gente e gente diferente da gente! Gente!!!


E gente fala, né?  Não sabíamos que a Santa Cecília tinha tanta história...

A Dona Leris nos disse até quais são os melhores comércios pra ir e onde está o corpo de Cecília. E nós que pensávamos que ela ainda estava na Itália, que nada. Está bem ali no... Xiu, não fala alto! Quem quiser muito saber é só perguntar pra Dona Leris, ela sabe tudo e conhece todo mundo da Santa. Conhece até o moço sentado atrás de nós, ele trabalha no banco do brasil, mas não tem orgulho, então não quer falar disso.

Tem tanta história a santa que dá vontade de sentar e ficar ouvindo a tarde toda. Sabia que a Cecília compra móveis usados? E que ela gosta de música? E que ela é santa dos músicos e dos casais noivos? É tanto informação que dá tontura... Ás vezes os fatos se contradizem, porque cada um conta o que quer, ou melhor, o que sabe da história. E ai em nós vão se juntando os relatos e formando um único fato...

Hum... Isso nos deu uma ideia!

Aguardem...



Nenhum comentário:

Postar um comentário