Espetáculos / Trabalhos

É mesmo uma palhaçada


Um  grupo  de  palhaços  chega  de  uma  turnê  internacional  de  seu  fabuloso  espetáculo. Partindo de um cortejo, eles convidam o público a  assistir esse grande show de variedades. Ao  chegar  ao  local  da  apresentação,  eles  percebem  que  o  cenário  montado pertence  a  outro grupo e que eles foram parar em cidade  errada, porém, os seguidores do cortejo estão na expectativa e o show tem que acontecer! Os  palhaços  passam  a  vasculhar  esse  cenário  desconhecido  e  a  “improvisar”  cenas  com  os  diferentes  objetos  encontrados.  Passeando  por  ilusionismo, mágica, dança e demais variedades circenses, eles se revezam apresentando cenas  clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas! E convidam o público para um verdadeiro  resgate da memoria do circo, valorizando a cultura e proporcionando uma vivência no ambiente  circense, que não deve ser esquecida. 
Duração: 50 min
Classificação: Livre
 

Refugo Urbano


Dois mundos excêntricos, caos e ordem, ligados pela ação da transformação. Dois seres intrigantes e complexos. Claudius é organizado, comedido e cuidadoso. Pamplona é vibrante, emocional, e guarda consigo um universo único debaixo de seus sacos plásticos e papelões.
Eles não se conhecem... ainda! Porém juntos, descobrirão o que há de mágico na trágica crueza das ruas.  A Trupe DuNavô apresenta-nos uma história de sentimentos, humanidade, sonhos, amor... e palhaços! Com divertidas intervenções circenses e brincadeiras entre dois palhaços, que acabam por construir o seu ambiente, com objetos descartados.   
 
Duração: 55 min
Classificação: Livre
 

 

O livro do mundo inteiro

Uma trupe de palhaços chega anunciando que veio escrever uma nova história no seu grande livro. Mas esse é um livro diferente, escrito a varias mãos e imaginações. Os palhaços pedem á plateia que os ajude a iniciar uma história, qualquer história... E encorajam  as pessoas  a  participar  da  escrita  deste  livro. O público dá uma ideia e a trupe as recria em cena, construindo uma nova história na frente do público.  Tudo feito ali, na hora, no improviso do momento e por isso cada apresentação do livro é uma escrita nova a ser realizada. Mudam-se as pessoas, o lugar, as referências... Muda-se tudo! Tudo é construído com o público naquele exato momento do encontro.
Um grande livro é o fio condutor para uma intervenção de palhaços em meio ao público que é convidado para participar desta escrita divertida, coletiva e permeada de bom humor.
 
Duração: 40 min
Classificação: Livre

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário