terça-feira, 14 de agosto de 2012

Agosto é mês do que mesmo?

Ave César!

Entramos no nosso 3° mês de atividades no bairro de Santana, exatamente no mês de Agosto, um mês cheio de superstições, crendices e acontecimentos históricos que reforçam ainda mais o apelido de “Mês do Cachorro Louco”.
A Primeira Guerra Mundial começou  em Agosto 1914, as bombas jogadas em Hiroshima e Nagasaki na II Guerra Mundial foi em Agosto de 1945, Juscelino Kubitscheck faleceu em um acidente de carro em Agosto de 1976, a construção do muro de Berlim começou em Agosto de 1961 e uma outra curiosidade é que o nome deste mês foi dado pelo Imperador Cesar Augusto em homenagem a ele mesmo, nada modesto, né?  Agosto, do Latim, Augustus que significa algo majestoso e assim foi nosso dia: majestoso.

Voltamos a nossa formação original, com todos devidamente narigados; Claudius Dolatim, Elisa Betana, Pamplona e Rolha!
Fomos para um novo lugar: R. Dr. Zuquim. Nos encontramos novamente com Dona Denise que nos disse que conta para todos que a visitam em casa e perguntam: "-Quem são esses palhaços neste porta retrato com você?", ela responde toda orgulhosa: "-São meus amigos palhaços!" E como é gostoso saber que mesmo longe ainda estamos presentes em sua vida. Muito obrigado Dona Denise, por nos colocar dentro da sua casa!


E estamos em mais lugares do que imaginamos, até o que é serviço de outros querem que façamos... Nós estamos nas ruas para  interagir com pessoas que estejam dispostas a interagir conosco. Mas hoje ao passarmos por um morador de rua, que estava dormindo, fomos questionado por um senhor que estava no ponto de ônibus:
 -Por que vocês não foram lá falar com ele?
 -Simples, por que ele esta dormindo e não queremos incomodar, eu particularmente detesto quando me acordam!
-É, vocês estão na profissão errada, quando veem alguém que precisa de um pouco de felicidade, só por que é morador de rua você passam direto!
Uma outra senhora que estava na mesma fila, disse-nos que estávamos certos e que não deveríamos acordá-lo. Rolha, foi até o morador que dormia tranquilamente e colocou uma flor próxima a ele. Claudius se virou para o Senhor e disse:
 - Amanhã irei te ligar as 3h da madrugada para te acordar, só para contar uma piada e te fazer feliz, pra saber se você irá gostar!
Ele desconversou e nós fomos embora.

Ah, só tenho uma coisa a dizer a este senhor, nós estamos na profissão certa, somos palhaços, sabemos muito bem onde somos bem vindos e onde somos convenientes, e na próxima eleição veja bem quem você coloca no poder e saiba de quem deve cobrar.
Mas nem só de encontros truncados foi o nosso dia, conhecemos a Vera. Que nos acompanhou pelo outro lado da calçada até a faixa de pedestre onde nos encontramos e seguimos para uma lanchonete, onde brindamos nosso encontro, Vera, Trupe e Roberto - um senhor muito simpático que estava por ali. Brindamos, trocamos contatos e nos despedimos, foi realmente um encontro “Majestoso”.
Pensando bem, coisas estranhas realmente acontecem neste mês de Agosto...
Rolha quebrou a borracha da porta do carro de um garoto que a convidou para dar um passeio, mas logo em seguida desistiu do programa.
Fomos perseguidos por algumas garotas, que queriam de volta o sorvete delas - Elisa Betana pegara emprestado, e não queria devolver - nesse caso corremos bastante até despistá-las.
Ah, outro fato bem estranho ocorrido no mês de Agosto, foi no ano de 2012 no bairro Parada Inglesa, bem próximo a Santana, onde um aposentado ergueu um muro em volta da praça ‘Nossa Senhora dos Prazeres’, alegando que aquele terreno é dele.
Que coisa de louco, só no mês de Agosto para acontecer umas coisas dessas mesmo, viu!

Renato Ribeiro - (Claudius do Latim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário