terça-feira, 5 de junho de 2012

Virada Cultural de São Caetano do Sul - Jovem Guarda

Esse ano iremos comemorar um ano desse casamento com a Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul. Bodas de Papel, não é?
E nada melhor pra comemorar do que fazer a festa! E a festa foi em grande estilo; foram três dias de encontros e rememorações, fomos até convidados para tomar um chá numa Associação de Aposentados e Pensionistas da Cidade, lá festejamos e convocamos todos pra Virada - nem precisamos dizer que o tema empolgou a todos, né?!
A Virada veio acompanhada de muito frio, o que nos fez tirar os casacos do armário para ir às ruas - como dizem: "no inverno todo mundo fica mais bonito" - ficamos chic's demais! Modéstia à parte, estavamos uns brotos, mora?  E tinha que ser assim pra receber tanta gente bonita nessa festa de arromba.


Na divulgação o material acabava muito rápido - o que levavamos nunca era suficiente, tinha sempre mais gente interessada! As idas e vindas até a SECULT eram frequentes pra reabastecer - indicios de que essa Virada seria um sucesso estrondoso. A idéia de uma festa com esse tema despertou o interesse geral, todo mundo tinha uma história ou uma canção pra compartilhar, afinal a jovem guarda marcou época e mesmo aqueles que não viveram esse momento histórico tinham suas marcas do movimento.
E quantos tesouros pode esconder uma cidade, não é mesmo? Nesse evento tivemos a honra, o orgulho e o prazer de conhecer o Sr. Gilberto e sua esposa, numa rua pertinho da SECULT, quando jovem ele fez parte do Trio Montanhes e nos deleitou com a sua voz e suas lindas histórias - sua mulher nos contou que ele flertou com a Elis Regina, claro que ele ficou um tanto encabulado e deu uma amenizada na história dizendo que tinham sido apenas bons amigos. Por fim, os dois fizeram um dueto ali mesmo na calçada, o que fascinou os vizinhos que não faziam idéia que moravam ao lado de artistas tão talentosos. Nos despedimos com a promessa de sempre voltar ali e ouvir um pouco mais das lembranças do Sr. Gilberto e com os corações encantados pela beleza dos relatos.


A maioria das pessoas ainda não sabia do evento e até nos agradeciam pela divulgação. Os cidadãos de São Caetano são sempre imensamente gentis conosco: esse ano pudemos partilhar de aniversários no meio da calçada, tiramos dezenas de fotos, dançamos, cantamos, emocionamos e fomos emocionados - afinal é sempre uma troca!


Só temos a agradecer!
E esperar pela próximo - aqui nos sentimos em casa e esperamos poder sempre trabalhar para edificar ainda mais a cultura nessa Cidade que sempre oferece as mãos pra nos acolher.
Obrigada!
E até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário