segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Rememorar


2° Encontro com a Mestra 13/09

Como é lidar com os muitos olhares e com tantas realidades dentro de um só dia?
Burgueses ou plebeus - gravamos na memória o que nos chama, nos identifica e identificados tentamos falar a mesma língua pra expressar e trocar experiências... No que mais se resume a vida do que em uma imensa troca de opinião sobre pontos de vista?

A Mestra mandou que nos lembrássemos de todas as figuras que não saiam das nossas cabeças. Então fomos nós anotando e lembrando quase que como em um filme acelerado os nomes, situações e encontros. E foram tantos que ficamos por quase duas horas falando e relembrando: Seu Jacob, Chicão, Rita, Dona Terezinha, Dona Lu, menino Pedro, Marcão, Vera... Cada um com uma energia e história marcada.
Gostoso perceber que pelo menos um ponto marcante de cada encontro é visto e lembrando pelos quatro DuNavôs. É gostoso saber do quanto gostamos de lembrar, falar e contar muitas vezes a mesma história com jeitinho de novidade.

A Mestra Mandou que escolhêssemos uma figura, dentre tantas, e dela emprestássemos corpo e raciocínio - os outros três palhaços poderiam degustar de mais alguns instantes de sua companhia. Passamos pelos nossos corpos - massageando uns aos outros e contando para o corpo o quanto ele é importante para o trabalho. Passamos pela memória e a veneramos por tamanha generosidade de detalhes e passamos por nós mesmos ao juntar corpo e memória e formar o Seu Jacob (Renas), Chicão (Gis), Rita (Bi) e Dona Terezinha (Sami).

Que delicia de reencontros, rimos e vimos a nossa versão de cada novo encontro. E foi bom, muito bom!

Para finalizar nossa tarde de memória nada melhor do que uma conversa nutritiva regada de lanchinhos.
Esses encontros com a amada Mestra Suzana têm um requinte de saudade e o dobro de vontade - das histórias que vivemos podemos lembrar e das que vamos viver devemos planejar. Sabemos quem somos, por onde passamos e por que voltamos. Sabemos o que queremos e para onde vamos, agora é calma para degustar o caminho. Mais um passo DuNavô!

Samara Montalvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário